MENU

Uma fantástica reportagem de casamento é o resultado que todos esperamos, noivos e profissionais.

Ainda que a vossa escolha de fotógrafos e videógrafos tenha sido muito criteriosa e feita com toda a confiança, o dia do casamento não acontece sozinho. Há muitos fatores na equação, uns convergentes, outros disruptivos, e um bom profissional saberá como os conduzir. Falemos, então, um bocadinho sobre isto.

Planear a reportagem de casamento

O dia do casamento resulta de um trabalho de equipa e há, sempre, imprevistos. Este é o ponto de partida que devemos conhecer e assumir, tranquilamente. A melhor forma de mergulharmos neste processo é estarmos preparados (mas não em excesso!) e sermos donos da maior dose de conhecimento possível – é assim que iremos tomar as melhores decisões.

Já escolheram a vossa equipa de imagem (fotografia e vídeo de casamento), já se sentaram a conversar, já assinaram o contrato de prestação de serviços. Possivelmente até já fizeram uma primeira sessão fotográfica.

Estão prontíssimos para casar e o dia mais bonito já toma forma na vossa cabeça. 

Vamos então planear, para que tudo flua com o maior conforto e sucesso: falamos das pessoas e da logística.

Fotografar a intimidade

O primeiro conjunto de imagens começa quando se estiverem a vestir. 

Aqui importa definir limites da intimidade, quanto e como se querem – ou não – expor nestes primeiros momentos? A decisão é totalmente vossa e estaremos por aqui para a acomodar, fazer boas sugestões e dar conforto e confiança. Definimos o que querem, o que não querem, encontramos soluções para o que é mais importante e também para aquilo que vos deixa inseguros.

Fotografar a família e os amigos

Nesta altura, já será claro o tipo de reportagem fotográfica que iremos fazer (é aquela que nos define, que representa a assinatura White Valley, e que vocês escolheram, por se identificarem com ela).

Agora é importante que nos falem sobre vocês e sobre os vossos convidados: a família e os amigos. Iremos passar muitas horas juntos e queremos saber quem são e o que representam para vocês.

A reportagem de casamento capta os seus atores principais, os elementos secundários e situações com graça com que nos vamos deparando. E se os noivos são as estrelas da festa, que pessoas e momentos específicos são os mais importantes no vosso dia?

Se há figuras de grande carinho (avós, padrinhos, amigos de longa data) para quem um retrato convosco é algo de grande estima, indiquem-nos quem são. Mesmo que decididamente não queiram retratos estáticos, para a geração mais velha essas são imagens muito importantes e memoráveis, vamos encontrar um compromisso que faça todos felizes. 

Conhecer os parceiros de trabalho

Como já dissemos, o dia do casamento é feito por uma equipa – ou várias! Também nesta vertente (a articulação entre os profissionais presentes), o conhecimento e comunicação farão maravilhas pelo resultado final.

Contem-nos com algum detalhe como está planeado o vosso casamento: a parte prática, como estão organizados os vários momentos do dia, a que horas começam, o que acontece e como irá terminar, e a parte humana, quem são os profissionais que irão estar convosco, com que funções e quando.

Apresentem-nos uns aos outros, para que saibamos todos quem somos e o que estaremos a fazer (as responsabilidades e tarefas de cada um). 

A partir daqui, arregaçamos as mangas, afinamos as lentes e fazemos tudo fluir, dando espaço a cada interveniente e captando as melhores imagens.

Sigam todas as nossas dicas para os noivos!

CLOSE