Este aspecto tem um papel muito importante no impacto do resultado final da sessão. Isto porque queremos evitar “No que estava eu a pensar neste dia quando escolhi esta roupa?” ou “Aquele vestido não tem nada haver comigo.” quando estiver a rever as fotos alguns anos mais tarde. Afinal de contas é um momento para ficar se intemporal.

Assim, queremos deixar algumas dicas para ajudar a selecionar a escolha das roupas e acessórios.

1.

É importante ter em conta o seu estilo pessoal. Escolha roupas que tenham a ver consigo e que revelem a sua personalidade.

2.

Estampados. A roupa com estampados não é a melhor solução, isto porque desvia a atenção do rosto e da área envolvente. Opte por cores lisas e neutras.

 

3.

Ter em conta o local da sessão. Se for um local mais relacionado com a natureza, praia ou campo, saltos altos não são muito práticos, assim como escolher roupas mais formais.

O local da sessão afecta directamente as roupas escolhidas.

4.

A maquilhagem faz toda diferença, até no tratamento da imagem. Use uma base, muito simples e cores neutras só para suavizar a pele e dar ênfase ao rosto. Nada de exagerado.

5.

Esta é para os senhores. Devem ser evitadas camisas de manga curta e cores/estampados muito fortes.

Escolha camisas de manga comprida e cores mais neutras e lisas. As mangas da camisa poderão ser dobradas, o que dá um toque mais charmoso e descontraído. Também pode optar por polos, que resultam muito bem. Num registo mais “vintage” pode, inclusivamente, optar por acrescentar uns suspensórios ou um laço. Quanto ao calçado tenha em conta o estilo de roupa escolhido.

6.

Os acessórios também têm um papel relevante. Um colar mais mais colorido num “look” neutro dá uma nova vida. Um lenço pode ser opção em que já pode ser estampado.

7.

As roupas e os estilos têm que combinar e dentro dos mesmos tons. No caso de um casal, é importante que os estilos se complementem e que não fiquem a destoar.

 

8.

Acima de tudo, é importante sentir-se confortável com as roupas que escolher. Leve sempre que possível, pelo menos, mais uma muda de roupa.